Você sabia que dia 12 de Maio é o dia de ir de bike ao trabalho?

É isso aí!

Com o intuito de incentivar o uso da bicicleta não só como uma forma de lazer, mas também como um meio de transporte diário, instituiu-se o dia 12 de Maio como o dia de tirar sua magrela da garagem e levar até o trabalho!

De acordo com a cartilha da “Bike Anjo”, utilizar a bicicleta como um meio de transporte proporciona inúmeros benefícios:

Tempo: pedalar para o trabalho pode ser mais rápido do que ir de carro, principalmente devido ao trânsito e toda a dureza que é encontrar um local de estacionamento.

Economia: após o investimento inicial para adquirir uma bicicleta, ela passa a ser o meio de transporte mais barato de locomoção na cidade. Além disso, a manutenção gera bem menos gastos e você mesmo pode fazer!

Boa forma e saúde: pedalar é um ótimo exercício cardiovascular, além de proporcionar fortalecimento dos músculos das pernas.

Bem estar mental: Dirigir e trabalhar é uma atividade que demanda bastante esforço mental e stress. Indo de bike ao trabalho, você já irá iniciar o seu dia com uma boa dose de endorfina e preparado para os desafios que irá enfrentar.

Meio ambiente: um carro a menos na rua, o meio ambiente agradece! Ao ir de bike, você não estará contribuindo para o aumento do uso de combustíveis fósseis e consequentemente luta contra o efeito estufa.

Mas como tudo na vida, andar de bike também exige algumas precauções:

Bike ao trabalho

Eaí? Vamos de bike ao trabalho?

Nós da Genos iremos e contamos com vocês!

Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui
Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *