Nesta semana entregamos o Plano de Mobilidade Urbana de Porto Feliz – SP. O município, localizado na Região Metropolitana de Sorocaba e com aproximadamente 50 mil habitantes, localiza-se às margens do Rio Tietê e foi um importante pólo de navegação na época das Monções.

Com isso, a visão do Plano de Mobilidade Urbana foi elaborada considerando a importância do resgate da historicidade do município, objetivando uma mobilidade harmoniosa e integrada, como foco na mobilidade ativa e coletiva.

A Avenida Dr. Antônio Pires de Almeida foi um dos objetos de estudo do Plano, devido à sua característica estrutural como conectora da região sul da cidade em direção ao centro, sendo também utilizada por grande parte da população para a realização de caminhadas.

A proposta para esta avenida (ilustrada abaixo) consiste em criar ciclovias e estender a largura das calçadas, tornando este um espaço mais agradável para pedestres e ciclistas e promovendo uma integração mais harmoniosa entre os diferentes modais.

Ciclovias na Av Dr. Antônio Pires de Almeida

Além disso, outras medidas sugeridas no plano já estão sendo implantadas na cidade, como a abertura da Avenida Dr. Antônio para pedestres aos domingos.

Quer saber mais sobre mobilidade urbana? Fale conosco!

Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui
Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *