A cidade de Ilha Solteira recebeu o seu Plano de Mobilidade Urbana no fim de novembro de 2016. O plano foi elaborado pela Genos Consultoria Ambiental em parceria com a Laje 54 Arquitetura e contou com uma equipe multidisciplinar de Eng. Ambiental, Eng. Civil, Arquitetos e Urbanistas.

O planejamento urbano para a mobilidade urbana teve como foco o incentivo a caminhabilidade e ao transporte não motorizado, priorizando a criação de rotas acessíveis e ciclovias direcionadas à acessibilidade, ao bem estar da população e estímulo às atividades turísticas.

Corte da reestruturação urbana da Zona 30 (centro)


Vista da reestruturação urbana da quadra comercial no Jardim Aeroporto realizada pela Laje 54

O plano também aborda a reestruturação do sistema de transporte coletivo, a diminuição da velocidade de circulação de veículos motorizados na zona central, a gestão do transporte de cargas no perímetro urbano, a gestão e manutenção de estacionamentos, urbanismo e gestão de parques e vazios urbanos, a diminuição das emissões de gases do efeito estufa, a educação no trânsito, e à segurança no trânsito.

O trabalho foi realizado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Trânsito e Defesa Civil e teve duração entre 24 de novembro de 2015 e 25 de outubro de 2016, e foi entregue ao prefeito Bento Carlos Sgarboza no final de novembro de 2016.

Foto: Prefeitura Municipal de Ilha Solteira/SP

Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui
Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *