Poyntin é uma cidade inglesa que passou por uma transformação urbana ousada, com objetivo de acalmar o tráfego de veículos e possibilitar o cruzamento seguro de pedestres. A população desta cidade conta:

Em nosso dia a dia, como usuários e produtores da cidade, encontramos alguns pontos críticos que precisam de uma reurbanização urgente.

Espaços que, com o desenvolvimento econômico e pouco planejamento, esqueceram-se da escala humana. Zonas em que o pedestre está em risco, ou tem que esperar muito e conviver com barulho e poluição.

Poynton, na Inglaterra, tinha um cruzamento que se enquadra neste caso. O modo que adotado para resolver a situação mostra que observação, ousadia e criatividade são três elementos chave para (re)humanizar uma cidade. A solução adotada envolve um espaço compartilhado de circulação em velocidade reduzida.

Reestruturações como a realizada em Poynton funcionam como uma acupuntura urbana, interferimos em um ponto crítico de forma que ele traga uma melhoria na qualidade de vida geral. Como efeitos secundários temos uma mudança comportamental, uma melhoria da educação no transito e um melhoria na relação entre espaço e homem.

Confiram o vídeo contando todo o processo de regeneração de Poynton a seguir.

Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui
Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *