As pessoas estão se reunindo para transformar as suas cidades através do Google Maps, contribuindo com informações que podem facilitar e beneficiar pessoas de mobilidade reduzida ao redor do mundo.

Uma iniciativa do Google, traz a possibilidade de inserir informações sobre estações de metrô, trem, ônibus, restaurantes, parques, teatros entre outros que possam ajudar com que as pessoas se locomovam em suas cidades, isso é feito respondendo a cinco simples questões através do aplicativo.


Quando for responder, preste bastante atenção para colocar informações corretas, pois elas são usadas por outras pessoas para planejar suas rotas e seus destinos. As questões são:

1. Há uma entrada com acessibilidade para cadeira de rodas?

Google Maps: Local Guides

Responda "sim" se a entrada do lugar tiver pelo menos um metro de largura e não tiver degraus ou tiver uma rampa. Um metro corresponde, aproximadamente, à largura de duas pessoas em pé, lado a lado, a uma distância confortável uma da outra. Se o lugar não tiver uma entrada, responda "sim". Se o lugar tiver apenas uma porta giratória, responda "não".

2. Há um banheiro com acessibilidade para cadeira de rodas?

Google Maps: Local Guides

Responda "sim" se a entrada do banheiro tiver pelo menos um metro de largura e for acessível sem subir ou descer degraus. Se uma pessoa com cadeira de rodas precisar entrar em uma cabine no banheiro, a entrada dessa cabine também precisa ter um metro de largura. Verifique também se o banheiro possui barras de acessibilidade nas paredes, se a pia, saboneira, toalheira e maçaneta estão em uma altura adequada para adultos e crianças.

3. Há assentos com acessibilidade para cadeira de rodas?

Google Maps: Local Guides

Responda "sim" se a área principal do negócio for acessível sem subir ou descer escadas e houver espaço suficiente para cadeirantes se locomoverem e sentarem. Se um lugar como um bar ou restaurante tiver apenas mesas altas, que são usadas em pé, responda "não".

4. Há estacionamento com acessibilidade para cadeira de rodas?

Google Maps: Local Guides

Responda "sim" se houver pelo menos uma vaga de estacionamento destinada a pessoas que precisem de acessibilidade. Essas vagas geralmente são marcadas com placas, sinais ou pinturas no chão.

5. Há um elevador com acessibilidade para cadeira de rodas?

Google Maps: Local Guides

Responda "sim" se um lugar tiver vários andares e um elevador grande o suficiente para acomodar uma cadeira de rodas.

Se quiser encontrar pessoas com o mesmo interesse e ajudar a informar a acessibilidade da sua cidade, clique aqui. Participe você também, basta observar e responder no Google Maps. Se torne um Guia Local você também.

Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui
Conheça os nossos serviços relacionados à mobilidade urbana
Clique Aqui